Notícias

Notícias

Junte-se à Semana #AçãoPelaIgualdade antes do Fórum Geração Igualdade em Paris

 

A Semana de Ação envolverá uma geração jovem na ação e ampliação do diálogo na preparação para o Fórum Geração Igualdade em Paris de 30 de junho a 2 de julho de 2021. O Fórum tem como objetivo catalisar a mudança global e o progresso na igualdade de gênero e encorajar o ousado compromissos e investimentos globais nos direitos das mulheres e meninas. É organizado pelos governos da França e do México com a juventude e a sociedade civil.

Notícias

Festival Internacional de Cinema Geração Igualdade recebe inscrições até 18/6

 

[1 de maio de 2021] 6 de maio de 2021 - Em março passado, durante o Fórum Geração Igualdade no México, organizado pela ONU Mulheres e co-realizado pelos governos do México e da França, em parceria com a juventude e a sociedade civil, foi lançado o Fórum Geração Igualdade, voltado a jovens cineastas de todo o mundo.

Notícias

Ativismo e compromissos para acelerar a igualdade de gênero marcam a conclusão do Fórum Geração Igualdade na Cidade do México

 

Contatos de Mídia:
Miguel Trancozo Treviño, m.trancozotrevino@unwomen.org, +525538366192 e Carlos Vargas, INMUJERES (Instituto Nacional da Mulher), crvargas@inmujeres.gob.mx.

 

Notícias

Presidentes do México e da França, Lideranças da ONU, Juventude e Sociedade Civil fazem um apelo para ação na abertura do Fórum Geração Igualdade no México

• Presidente López Obrador, presidente Emmanuel Macron, secretário-geral da ONU, António Guterres, e a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, abriram o Fórum ao lado de lideranças das juventudes e da sociedade civil. • 25 anos após a conferência histórica de Pequim, o Fórum revistia e repactua a agenda da igualdade de gênero. Realizado entre 29 e 31 de março/2021, a expectativa é reunir cerca de 10.000 lideranças, representantes de organizações e ativistas para um chamado urgente em prol da igualdade de gênero para o planeta.

Notícias

"Unstereotype Alliance" da ONU Mulheres lança o Capítulo Nacional do México no Fórum Geração Igualdade

 

29 de março, Cidade do México: A "Unstereotype Alliance" lança hoje um capítulo nacional no México, no dia da inauguração do Fórum Geração Igualdade na Cidade do México. Uma coalizão de nove grandes anunciantes e associações do setor se uniram para combater estereótipos prejudiciais na publicidade e no conteúdo de mídia do país.

Notícias

Lideranças da Coalizão de Ação contra a VBG endossam a Declaração da ONU Mulheres: Retirada da Turquia da Convenção de Istambul

banner

Lideranças da Coalizão de Ação da Geração Igualdade para a violência baseada em gênero que endossaram a declaração da ONU Mulheres são:

Notícias

Ativistas da sociedade civil refletem sobre os desafios, esperanças e alegrias da jornada da Geração Igualdade no dia de consulta da ONG CSW

No dia 14 de março, ativistas da sociedade civil de todo o mundo se reuniram virtualmente para o Dia de Consulta anual das ONGs: duas horas estimulantes de educação, conversação e contação de histórias para dar início à participação da sociedade civil na 65ª Comissão de ONGs sobre a Situação das Mulheres (ONG CSW).