Festival Internacional de Cinema Geração Igualdade recebe inscrições até 18/6

Prazo final: 18 de junho de 2021

 

[1 de maio de 2021] 6 de maio de 2021 - Em março passado, durante o Fórum Geração Igualdade no México, organizado pela ONU Mulheres e co-realizado pelos governos do México e da França, em parceria com a juventude e a sociedade civil, foi lançado o Fórum Geração Igualdade, voltado a jovens cineastas de todo o mundo.

As inscrições já estão abertas para a segunda rodada do Festival, que acontecerá no Fórum Geração Igualdade, em Paris, França, de 30 de junho a 2 de julho de 2021. O Festival de Cinema representa uma plataforma única para jovens cineastas mostrarem seus trabalhos poderosos para o mundo. Haverá premiação em dinheiro. O festival possibilita abrir novos espaços para o diálogo em torno do uso das artes para desafiar estereótipos e mudar as normas sociais.

A edição de Paris do Festival Internacional de Cinema Geração Igualdade está aberta para inscrições até 18 de junho de 2021!

Elegibilidade:

Vá direto ao ponto: os filmes não devem exceder 6 minutos de duração, incluindo os créditos.

Ter menos de 30 anos: cineastas profissionais e não profissionais e contadores e contadoras de histórias de todos os gêneros, com idades entre 18 e 30 anos, estão convidadas a enviar os seus trabalhos.

Tenha ousadia e inclusão: qualquer tipo de filme é aceito, ficção, não-ficção ou documentário, vídeos experimentais, animação e muito mais. É incentivado espírito criativo que reflita o ativismo jovem - diverso, inclusivo, original.

Um júri de alto nível analisará 10 finalistas e selecionará quatro vencedores ou vencedoras. Cada um ou uma receberá um prêmio em dinheiro de US$ 1.000 para avançar seus esforços criativos na defesa da justiça de gênero.

Como enviar seu filme:

Você pode verificar os termos e condições do Festival de Cinema e encontrar o formulário de inscrição aqui: https://filmfreeway.com/generationequality

Prazo de inscrição: sexta-feira, 18 de junho de 2021.

Edição do Festival de Cinema Geração Igualdade no México:

No início deste ano, o Festival de Cinema lançou uma chamada para inscrições convidando jovens com menos de 30 anos a compartilhar seu trabalho criativo. Os vencedores e as vencedoras da edição do México foram: Ave Maria, de Edlyn Castellanos (México); Tishala, Nothing to Lose, de Brian Wachira (Quênia); Ode à menina, de Anna Samokhina (Uzbequistão); e menção especial a Lullaby, de Elham Khazaei (Irã).

Os vencedores e as vencedoras foram anunciadas em uma cerimônia durante o Fórum Geração Igualdade no México (29 - 31 de março de 2021) com Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres; Lopa Banerjee, coordenadora executiva do Fórum Geração Igualdade, ONU Mulheres; Ana Souza, do Sundance Film Festival; e Lucia Gajá, cineasta Mexicana. O evento foi seguido por uma conversa entre os premiados, premiadas e integrantes do júri sobre o uso das artes para alcançar a igualdade de gênero.

Os filmes estão disponíveis para assistir no YouTube em Inglês e Espanhol.