Inscrições abertas para Fórum Geração Igualdade em Paris até 27/6

 

Inscrição online está disponível no site do Fórum de Paris: https://forumgenerationegalite.fr/en/get-involved/register

Paris, 10 de maio de 2021 - As inscrições já estão abertas para participar do Fórum Geração em Paris - um evento global importante para promover ações e investimentos para a igualdade de gênero. As inscrições estarão abertas de segunda-feira, 10 de maio, até domingo, 27 de junho, à meia-noite, horário de Paris (CEST). A inscrição online está disponível no site do Fórum de Paris: https://forumgenerationegalite.fr/en/get-involved/register

O Fórum Geração Igualdade em Paris será realizado de 30 de junho a 2 de julho. Chefes e chefas de Estado e de Governo, organizações internacionais, sociedade civil, setor privado e organizações de jovens se reunirão para lançar o Plano de Aceleração Global para a Igualdade de Gênero, anunciar compromissos concretos e fortalecer parcerias intergeracionais e com múltiplas partes interessadas para promover a igualdade de gênero nos próximos cinco anos. As pessoas participantes registradas terão acesso à plataforma digital do Fórum, oferecendo a oportunidade de participar de cerca de 90 eventos com 500 palestrantes e interagir com dezenas de milhares de participantes de todo o mundo.

O Fórum responde ao fato de que a crise da pandemia Covid-19 exacerbou as desigualdades de gênero, afetando desproporcionalmente milhões de mulheres e meninas, e reforçando a urgência de agir para acelerar o progresso. À medida que o mundo começa a se reconstruir, devemos colocar a igualdade de gênero no centro dos esforços de recuperação. Vinte e seis anos após a histórica Conferência Mundial sobre Mulheres em Pequim, o Fórum Geração Igualdade será um ponto de virada global para o avanço dos direitos das mulheres.

A mídia de todo o mundo também está convidada a participar do Fórum e apoiar o avanço da igualdade de gênero. A mídia passará por um processo de credenciamento para ter acesso a um espaço virtual dedicado, onde podem marcar entrevistas com palestrantes do Fórum e ver as gravações de todas as sessões.