- Ação Humanitária
- Aliança sem Estereótipos
- Defensoras de Direitos Humanos
- Desenvolvimento
- Governança
- Eliminação da violência contra a mulher
- Eliminação da violência contra as mulheres
- Empoderamento Econômico
- Cadeia de fornecimento
- Compras com perspectiva de gênero
- Empreendedorismo
- Violência de Gênero
- WEPs
- Empoderamento econômico; Aliança sem Estereótipos
- Empoderamento economico; setor privado; refúgio e migração
- Fim da violência contra as mulheres
- Gênero e Raça
- Comunicação e advocacy
- Liderança e participação política
- migração
- refúgio
- empoderamento econômico
- ONU Mulheres
- Prevenção e Fim da Violência contra as Mulheres
- Transversalização de gênero
1 - 1 de 1 Resultado(s)
Violência política contra as mulheres: roteiro para prevenir, monitorar, punir e erradicar
2021 ONU Mulheres Brasil, PNUD, IDEA Internacional Liderança e participação política
A América Latina tem se destacado globalmente pelo importante papel que as mulheres têm desempenhado em cargos de representação política, principalmente no setor legislativo, onde atualmente detêm 30,9% das cadeiras nas câmaras baixas. Embora estes níveis de representati- vidade não sejam equilibrados nem mesmo em níveis subnacionais, ou nos outros poderes do Estado, especialmente no judiciário, há uma forte tendência para que os países desenvolvam medidas para promover a representação das mulheres nos espaços de tomada de decisão. Leis de cota...Leia mais >>>
A América Latina tem se destacado globalmente pelo importante papel que as mulheres têm desempenhado em cargos de representação política, principalmente no setor legislativo, onde atualmente detêm 30,9% das cadeiras nas câmaras baixas. Embora estes níveis de representati- vidade não sejam equilibrados nem mesmo em níveis subnacionais, ou nos outros poderes do Estado, especialmente no judiciário, há uma forte tendência para que os países desenvolvam medidas para promover a representação das mulheres nos espaços de tomada de decisão. Leis de cotas e leis de paridade têm sido mecanismos essenciais para melhorar o número extremamente baixo de mulheres em espaços de tomada de decisão política, historicamente exibido pela região.
Ainda há muito trabalho a ser feito para consolidar o que foi alcançado e avançar em direção a uma maior representação em todos os níveis, assim como para alcançar a justa e necessária paridade que fortalecerá as democracias da região. Ainda estamos muito longe de uma repre- sentação política diversificada que reflita as realidades e identidades de todas as mulheres, incluindo mulheres indígenas, jovens, com deficiências, de diversidade sexual, de afrodescen- dentes e mulheres rurais, entre outras.