ONU Mulheres seleciona, até 04/05, Analista Nacional de Direitos Humanos
20.04.2022
Termo de Referência | Formulário P11 | Formulário on-line
A ONU Mulheres Brasil torna público o processo seletivo para Analista Nacional de direitos Humanos. As pessoas interessadas poderão se candidatar até 04 de maio de 2022.
A vaga se destina a profissionais com curso de pós-graduação (Latu Sensu ou Stricto Sensu) em ciências sociais, direitos humanos, estudos de gênero/mulheres, desenvolvimento internacional, ou um campo relacionado.
São requisitos obrigatórios: Pelo menos 7 anos de experiência profissional progressiva e responsável com os direitos humanos e a igualdade de gênero; excelente conhecimento dos mecanismos, normas e ferramentas dos direitos humanos; experiência com o desenvolvimento de materiais analíticos e produtos de conhecimento sobre direitos humanos, interseccionalidade e igualdade de gênero; experiência no desenvolvimento, planejamento, implementação, monitoramento e relatórios de programas sobre direitos humanos e igualdade de gênero; e fluência em português e inglês. São requisitos desejáveis: Uma certificação de gerenciamento de projeto/programa (como PMP®, PRINCE2®, ou MSP®), experiência profissional em direitos humanos e igualdade de gênero e direitos da mulher nas organizações internacionais; experiência profissional na abordagem intersetorial dos direitos humanos; fluência em outra língua oficial da ONU.
Para a candidatura, é necessário envio do formulário da ONU Mulheres de História Pessoal (P11), carta de motivação em inglês ou português, e formulário de inscrição online preenchido.
Todas as pessoas interessadas devem se inscrever até as 23:59h de 04 de maio de 2022, preenchendo o Formulário de Inscrição on-line e enviando os documentos solicitados para o seguinte endereço de e-mail: unwomenbra.hr@unwomen.org com o assunto “Country Programme Human Rights Analyst – UN Women Brazil”. As solicitações sem o Formulário da ONU Mulheres de História Pessoal (P11) e demais documentos de apoio podem ser tratadas como incompletas e não serão consideradas para avaliação posterior.
Na ONU Mulheres, estamos comprometidos em criar um ambiente diversificado e inclusivo de respeito mútuo. A UN Women recruta, emprega, treina, compensa e promove independentemente de raça, religião, cor, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, idade, habilidade, origem nacional ou qualquer outra base coberta pela lei apropriada. Todo contrato de trabalho é decidido com base em qualificações, competência, integridade e necessidade organizacional.
Se você precisar de alguma acomodação razoável para apoiar sua participação no processo de recrutamento e seleção, favor incluir esta informação em sua inscrição.
A ONU Mulheres Brasil tem uma política de tolerância zero sobre conduta que é incompatível com as metas e objetivos das Nações Unidas e da ONU Mulheres Brasil, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação. Todas as candidaturas selecionadas deverão aderir às políticas e procedimentos da ONU Mulheres Brasil e aos padrões de conduta esperados do quadro de staff da ONU Mulheres Brasil e, portanto, passarão por rigorosas referências e verificações de antecedentes. (A verificação dos antecedentes incluirá a verificação das credenciais acadêmicas e do histórico de empregabilidade. As candidaturas selecionadas poderão ser solicitadas a fornecer informações adicionais para conduzir uma verificação de antecedentes).
Saiba mais sobre o processo seletivo da ONU Mulheres em: https://www.unwomen.org/en/about-us/employment/application-process