Prêmio Internacional Princípios de Empoderamento das Mulheres recebe inscrições até 14/11 de lideranças comprometidas com a igualdade de gênero
06.11.2014
Iniciativa do Pacto Global e da ONU Mulheres oferece práticas para as empresas para promover igualdade de gênero no local de trabalho, no mercado de trabalho e nas comunidades de negócios
Até 14 de novembro de 2014, estão abertas as inscrições para o WEPs CEO Leadership Awards 2015, principal premiação global para o reconhecimento de líderes empresariais comprometidos com a promoção da igualdade de gênero e o apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres.
Podem se candidatar executivas e executivos de empresas cujos CEOs já assinaram ou pretendem assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres até 14 de novembro de 2014.
São eles:
1. Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres.
6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.
7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.
Este ano, a primeira edição do Prêmio WEPs Brasil, realizada no dia 31 de março pela Itaipu Binacional, nomeou 20 organizações que se destacaram na promoção da cultura da igualdade de gênero em seus ambientes de trabalho. Furnas Centrais Elétricas, Home Care Cene Hospitallar e Feito Brasil Indústria de Produtos Artesanais levaram ouro nas categorias grande, média, micro e pequenas empresas, respectivamente. O prêmio brasileiro não é classificatório para o internacional. A segunda edição será em 2016.
A iniciativa WEPs é uma realização do Pacto Global das Nações Unidas e da ONU Mulheres lançada em 2010. Para mais informações sobre adesões ao WEPs e inscrições ao prêmio internacional, clique aqui.