ONU Mulheres e Sesi discutem parceria sobre gênero e esportes
03.07.2015
Empoderamento de meninas e adolescentes nos esportes foi tema de reunião da diretora Luiza Carvalho com o presidente do Conselho do Sesi, Gilberto Carvalho, em 22 de junho, na capital federal

Diretora regional da ONU Mulheres Luiza Carvalho tem reunião com presidente do Conselho do Sesi, Gilberto Carvalho
Foto: Bruno Spada/ONU Mulheres
Mais investimentos no empoderamento de meninas e adolescentes. Este foi o tema de reunião entre a diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe, Luiza Carvalho, e o presidente do Conselho Nacional dos Serviço Social da Indústria (Sesi), Gilberto Carvalho, ocorrida em Brasília, em 22 de junho. Com foco nas Olimpíadas, a diretora contou sobre as tratativas de parceria entre a ONU Mulheres, o Comitê Olímpico Internacional e a ONG Women Win (Mulheres que Vencem). A proposta é desenvolver projeto piloto, na cidade do Rio de Janeiro, com estudantes de escolas públicas.
“Para as meninas e adolescentes, o esporte mantém planos de vida e as coloca em redes que lhes ajudarão em outras etapas da vida e reduz as chances de elas engravidarem precocemente,”, disse a diretora acompanhada da representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman. Conforme Luiza Carvalho, esse projeto piloto poderá ser levado para outros países dentre o conjunto de ações relacionadas aos Jogos Olímpicos.
Segundo Gilberto Carvalho, o Sesi consegue atingir públicos para além de industriários e familiares. Destacou o programa Atletas do Futuro pela sua metodologia e ampla oferta de esportes, o qual pode se diferenciar por agregar a dimensão de gênero.
Missão oficial – Em sua primeira missão oficial ao Brasil, a diretora da ONU Mulheres para Américas e Caribe, Luiza Carvalho, teve agenda de compromissos em Brasília, São Paulo, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, de 22 a 26 de junho. Investida no cargo desde setembro de 2014, Luiza Carvalho tem dedicado parte da agenda em missões na América Latina e Caribe para estreitar laços diplomáticos e ampliar a interlocução com autoridades, empresas e sociedade civil em favor do mandato da ONU Mulheres: a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.