Com apoio da ONU Mulheres, ‘Great Place to Work’ premia as melhores empresas para as mulheres
27.03.2018
Evento nesta terça-feira (27/3), em São Paulo, premia as empresas brasileiras que se destacam por promover mais oportunidades para as mulheres conquistarem cargos de liderança
Reconhecer e dar visibilidade para as empresas brasileiras que mais valorizam e dão oportunidade para as mulheres. Este é o objetivo do evento GPTW Mulher 2018 – Mulheres Extraordinárias e Plurais, realizado pela GPTW (Great Place To Work) e parceiros, com apoio institucional da ONU Mulheres. As melhores companhias do país para as mulheres trabalharem serão conhecidas nesta terça-feira (27/3), em São Paulo, quando também serão divulgados os indicadores da pesquisa GPTW Mulher 2018.
Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU Mulheres Brasil, considera fundamental o engajamento do setor empresarial para que mais mulheres tenham oportunidades iguais no mercado de trabalho. “É sempre importante lembrar que o empoderamento das mulheres e meninas e a igualdade de gênero fazem parte de uma agenda maior e são imprescindíveis para darmos conta das mudanças que o mundo tanto precisa. Juntas e juntos somos mais fortes e conseguiremos dar passos maiores rumo a um Planeta 50-50, com igualdade de gênero entre homens e mulheres”, avalia Adriana Carvalho.
Além da cerimônia de premiação, faz parte da programação do evento a palestra Mulheres Extraordinárias e Plurais, com a participação de Luiza Helena Trajano, Carol Duarte, Maurren Maggi, Clarissa Canedo, Camila Achutti, Cláudia Giudice e Ruy Shiozawa. “Esse tipo de iniciativa é fundamental para revelar como estão as mulheres nas empresas e nos ajudar a aumentar sua participação na alta liderança das empresas”, ressalta Adriana Carvalho.
Great Place To Work (GPTW) – A GPTW – Great Place to Work, em português Melhores Lugares para Trabalhar, é uma das empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e responsável pela realização da pesquisa GPTW Mulher, que identifica as empresas que promovem oportunidades iguais e dão condições para as mulheres ascenderem profissionalmente. Presente em 53 países do mundo, a consultoria internacional estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho.
Plataforma WEPs – Os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs na sigla em Inglês), propostos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, estabelecem sete princípios para que a comunidade empresarial agregue aos negócios valores e práticas voltadas à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.