As inscrições para o Fórum Geração Igualdade em Paris estão abertas até domingo, 27 de junho à meia-noite, horário de Paris (CEST). Inscreva-se aqui para o Fórum!

Accelerating Progress for Gender Equality by 2030

Acelerando o progresso para a igualdade de gênero até 2030

O Fórum Geração Igualdade é um importante ponto de inflexão global para a igualdade de gênero. Esse esforço histórico reunirá governos, empresas e agentes de mudança de todo o mundo para definir e anunciar investimentos e políticas ambiciosas. O resultado será uma aceleração permanente em igualdade, liderança e oportunidades para mulheres e meninas em todo o mundo.

O Fórum Geração Igualdade também alimentará uma coalizão poderosa e duradoura pela igualdade de gênero. Apresenta um momento vital para ativistas, feministas, jovens e aliados alcançarem mudanças transformadoras para as futuras gerações.

Esse é um momento crítico. A COVID-19 exacerbou as desigualdades de gênero existentes, com relatos de aumento da violência contra as mulheres, assim como maiores impactos econômicos adversos causados pelo aumento da prestação de cuidados não remunerados e pelo fato de mulheres trabalharem em empregos mais inseguros, mal remunerados e informais. Mulheres negras, indígenas e jovens enfrentam riscos e barreiras agravadas. Estamos vivendo uma crise de igualdade de gênero, e o Fórum Geração Igualdade oferece uma oportunidade crucial para enfrentá-la.

Mais de 25 anos após o marco histórico da Conferência Mundial sobre a Mulher de Pequim, a retórica pública sobre igualdade de gênero não foi acompanhada por ação e implementação. Nenhum país até hoje pode alegar ter alcançado a igualdade de gênero.

O Fórum, portanto, representa um momento chave para as defensoras e os defensores da igualdade de gênero de todos os setores da sociedade - governos, sociedade civil, setor privado, empreendedores e empreendedoras, sindicatos, artistas, academia e influenciadoras e influenciadores sociais - para impulsionar ações urgentes e responsabilidade pela igualdade de gênero.

 

Leia Mais

Últimas notícias

Coordenação

UN Women

Campeã global para mulheres e meninas, a ONU Mulheres Campeã global para mulheres e meninas, a ONU Mulheres está no centro da mobilização de governos e da sociedade civil para cumprir as promessas da Plataforma de Ação de Pequim para toda a sociedade. O Fórum Geração Igualdade apresenta a oportunidade de reunir agentes de mudança de todas as idades e gêneros, de todo o mundo para enfrentar o trabalho inacabado de empoderar as mulheres, sem deixar ninguém para trás. Os Estados Membros, a sociedade civil, o setor privado e as entidades da ONU são convidados a unir esforços com a ONU Mulheres e contribuir para este momento histórico.

Co-anfitriãs e Co-anfitriões